quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Assunção de Nossa Senhora


Em agosto celebramos as maravilhas que Deus realizou em favor de Maria elevando-a ao céu em corpo e alma acima dos anjos e santos e triunfante com seu Filho Jesus na eternidade. Ela atingiu a plenitude da salvação e nos espera para que, um dia, desfrutemos de sua companhia. Na glória celeste ela intercede por nós junto ao Pai.

A Igreja celebra no próximo dia 21 a Assunção de Nossa Senhora, o mais recente dos dogmas marianos, proclamado pelo papa Pio XII em 1º de novembro de 1950. Esta solenidade da Virgem Maria ocorre dentro do mês vocacional. No momento em que deu o “sim” ao anjo Gabriel, Maria assumiu o compromisso com o Pai e foi totalmente fiel na sua missão de mãe do Filho de Deus.

São muitos os títulos e patrocínios desta solenidade: Nossa Senhora da Assunção, Nossa Senhora da Boa Viagem, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora da Abadia, Nossa Senhora do Monte, Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora da Vitória.

Cantemos as maravilhas que o Senhor realizou em Maria. Celebremos em comunhão com os vocacionados à vida consagrada: religiosos e religiosas, que, a exemplo de Maria, dão seu sim ao projeto de Jesus.

"Todas as gerações me chamarão bem-aventurada porque o Poderoso fez em mim grandes coisas" (Lc 1,48s)

Foto: Museu Hermitage - São Petersburgo - Russia
Ir. Antônio de Pádua (Ideval) Alves






Um comentário:

  1. OLÁ,
    PARTICIPEI DO ANTERIOR EM BH... FOI UM MOMENTO DE GRAÇA ABUNDANTE!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir