quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém




Às 10 horas do dia 30 de outubro de 2010, na Basílica Arquiabacial de São Sebastião do Mosteiro de São Bento da Bahia foi celebrada a Missa Solene de Investidura de Sua Paternidade Reverendíssima D. Emanuel d’Able do Amaral, O.S. B (9º Abade-Presidente da Congregação Beneditina do Brasil), e de Sua Reverendíssima D. Bento Lyra Albertin, O.S.B. (1º Prior Conventual do Priorado de São Bento em Pouso Alegre MG), na Ordem do Santo Sepulcro. Celebração presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Gregório Paixão, O.S.B. (Bispo Titular de Fico e Auxiliar de São Salvador da Bahia). Oportunidade na qual foi instalada a Delegação Magistral do Santo Sepulcro de São Salvador da Bahia.

A Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém (OESSJ) é uma associação pública de fiéis de religião católica, ereta pela Sé Apostólica, com personalidade jurídica canônica e civil.

A Ordem pode ser definida como a única instituição leiga da Santa Sé encarregada de suprir as necessidades do Patriarcado Latino de Jerusalém e de sustentar a atividade e as iniciativas em favor da presença cristã na Terra Santa. O Patriarcado tem, portanto, como principal fonte de contribuição institucional as ofertas feitas pelos membros da ordem. Uma associação de fiéis leigos aberta aos eclesiásticos, estabelecida com base no Direito Canônico, à qual é confiada, pelo Soberano Pontífice, a missão especial de assistir a Igreja da Terra Santa e de estimular em seus membros a prática da vida cristã.

Fonte: Wikipédia (adaptação)

Fotos: Ir. Mariano (Ivan) Costa Fernandes, Obl. OSB

Um comentário:

  1. Ola eu sou Jean Carlos Rego Gama e gostaria de saber como faço para integrar as fileiras da O.E.S.S.J.? Por favor entrem em contato para melhor me esclarecer através do email regogama@hotmail.com

    ResponderExcluir